CEAD entrega primeiro diploma da modalidade educação a distância

4 de Setembro de 2012

img_0123.jpg O Centro de Educação a Distância da UFPel (CEAD) entregou o primeiro diploma dos cursos de educação a distância, na tarde desta segunda-feira. A cerimônia, que ocorreu na sede do CEAD, entra para história da Universidade que possui atualmente 5,5 mil alunos de graduação e 400 de especialização na modalidade a distância. Ao todo são 42 polos distribuídos em três estados.

A egressa Tamires Santos dos Santos, que concluiu o curso de Licenciatura em Matemática pelo polo de Arroio dos Ratos, recebeu o diploma das mãos da coordenadora do curso de Matemática a distância, Sabrina Salazar. Para Tamires, o curso matemática a distância da UFPel foi importante na sua formação, pois na sua região o mesmo curso só é oferecido em um município vizinho e a universidade é particular. “Foi a realização de um sonho!”, disse.

Tamires tem outro bom motivo para comemorar, ela passou em um concurso público para professor de Matemática do município de Charqueadas. “Já tomei posse com o certificado de conclusão de curso, agora estou recebendo o meu diploma”, conta.

Além do polo de Arroio dos Ratos, outros sete polos já formaram alunos que receberão seus diplomas nos próximos dias.