Professoras do Curso de Bacharelado em Tradução apresentam trabalhos em congressos internacionais

16 de Agosto de 2012

A professora do Curso de Bacharelado em Tradução da UFPel, dra. Marisa Helena Degasperi apresentou o trabalho Procesamiento de lectura en traducción, fruto de seu projeto de pesquisa, nas III Jornadas Internacionales de Traductología, na Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina, que ocorreram entre 8 e 11 de agosto. Já a professora dra. Beatriz Viégas-Faria, vinculada ao mesmo curso da UFPel, participou do International Shakespeare Conference (que, desde 1951, funciona como evento fechado do Shakespeare Institute (University of Birmingham), em Stratford-upon-Avon, Inglaterra). O evento entitulado: The Voice of the Translator as “heard” in Brazilian and European Portuguese Translations of Puns in [Shakespeare’s] “Love’s Labour’s Lost”, ocorreu no dia 7 de agosto, dentro do Seminário “Agency and Effects”, coordenado pela University of Indiana, Bloomington, EUA.

A demonstração de empenho do grupo de professores da Área de Tradução se reflete nos diferentes projetos da área e contribui para o seu crescimento, que tem sido bastante satisfatório desde sua criação.