Furg promove Semana Acadêmica de Gestão Ambiental

14 de Agosto de 2012

slide11.JPG O curso de graduação de Tecnologia em Gestão Ambiental pertence ao Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e apresenta uma interdisciplinaridade peculiar.

Evidenciando essa peculiaridade, os discentes do 3º semestre do referido curso, estarão realizando no período de 10 a 12 de setembro, a SEGUNDA SEMANA ACADÊMICA DE GESTÃO AMBIENTAL - II SAGA.

O evento objetiva discutir e entender a formação e a inserção do profissional desta área – o Gestor Ambiental – nos diferentes vértices que orientam sua atuação, sendo imperioso conhecer as áreas em que é iminente implantar a Gestão Ambiental, garantindo o desenvolvimento sustentável.

Educação Ambiental, Legislação Ambiental, Recursos Hídricos, Uso e Ocupação do Solo, Gestão de Resíduos Sólidos, Licenciamento Ambiental Municipal, Gestão da pesca artesanal, Desenvolvimento sócio-econômico sustentável, são temáticas propostas à discussão, contextualizando o Gestor Ambiental nessas diferentes abordagens.

Como o alcance do evento é estadual, as principais Universidades e Institutos Federais do Estado do Rio Grande do Sul estão sendi convidados a participar da II SAGA como expectadores.

A programação completa da Semana Acadêmica e o link para inscrições estão disponível na página: www.saga.furg.br

O período de inscrições é de 10 de agosto a 5 de setembro. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (53) 8120.1977.

Seção: Eventos · Notícias