UFPel promove minicursos com foco na temática empresarial

13 de Agosto de 2012

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias da UFPEL desenvolve projeto de extensão universitária com intuito de promover a capacitação empresarial através de mini cursos com foco na Temática Empresarial, visando atender a comunidade acadêmica e comunidade potencialmente empreendedora de Pelotas. Os cursos, com carga horária individual de 20 horas aulas, serão ministrados pelas professoras Luciana Nunes Ferreira e Juliana Froner de Oliveira. O segundo curso será o de “Contabilidade para não contadores” que visa apresentar a contabilidade de forma clara e objetiva para pessoas que pretendem utilizá-la como uma ferramenta de controle e gestão na sua vida profissional. As inscrições podem ser realizadas na UFPEL, sala 420, 4º. andar do Campus Porto no período de 14 à 23/08/2012, no horário das 15h às 19h. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. As aulas serão ministradas nos dias 28, 29 e 30/08 e 04 e 05/09/2012, no horário das 15h às 18h35min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3921.1329. Após o curso “Contabilidade para não Contadores”, o CST em Processos Gerenciais deverá oferecer o Curso de Custos para Empreendedores, que visa capacitar o empreendedor a analisar as informações contábeis e financeiras e com isso auxiliar nos processos decisórios da empresa. E por fim, o quarto curso do projeto de Extensão trata da Administração Financeira para Micro e Pequenas empresas, que tem por objetivo fazer com que os empreendedores entendam como lidar com os recursos financeiros, assim como as ferramentas essenciais para melhor gerenciar seus empreendimentos. As professoras Luciana Nunes Ferreira e Juliana Froner de Oliveira estão a frente dos cursos de extensão.