Pós em Agricultura Familiar assina convênio com o Capa

10 de Agosto de 2012

paf.JPG Na quinta-feira, dia 9 de agosto, foi assinado o convênio envolvendo a Universidade Federal de Pelotas e o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), instituição não-governamental que atua por quase 30 anos na região sul do Brasil. O presente convênio tem como objetivo geral estabelecer uma parceria entre as duas instituições com vistas à elaboração e execução de projetos que possam contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do território sul do Rio Grande do Sul.

Ao formalizar essa parceria, o Programa de Pós-Graduação em Agricultura Familiar (PPGSPAF) da Faculdade de Agronomia Elieseu Maciel (Faem), além de reafirmar e reforçar seus compromissos estabelecidos por ocasião da implantação do programa, estimula a integração de saberes, possibilitando novas oportunidades para que seus estudantes possam desenvolver suas pesquisas de dissertações e teses dentro de um contexto que, de forma relevante, representa as demandas regionais da agricultura de base familiar.

No ato representaram o CAPA Rita Surita (Coordenadora do CAPA- Pelotas) e Ernesto Alvaro Martinez. Pelo PPGSPAF os professores Hélvio Casalinho, Ana Claúdia Lima, Edgar Ricardo Schöffel (Coordenador Adjunto do PPGSPAF), Isabel Lago e Roberta M. Peil.