Nova Direção da FaE/UFPel toma posse nesta segunda-feira(6)

6 de Agosto de 2012

Será empossada às 18h desta segunda-feira(6) a nova Direção da Faculdade de Educação FaE/UFPel) - Gestão 2012-2016, eleita com ampla maioria em um processo em que todos votam (voto universal).

Assumirá como diretora a dra. Lúcia Peres e, como vice-diretora, a dra. Lígia Carlos. O ato solene está marcado para as 18 horas, na sala 352, com a presença da Administração Central da UFPel.

Após a cerimônia, a FaE confraternizará com convidados (ex- professores, servidores e estudantes).

Currículos

Lúcia Peres é pedagoga (UCPel, 1982) e possui doutorado em Educação pela UFRGS (1999) tendo realizado estágio pós-doutoral no Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho/Braga/ Portugal. Professora Associado nível II, desenvolve atividades de docência e pesquisa na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Lidera o grupo de pesquisa Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM), sediado no CNPq, é vice-líder do GEPEIS (Imaginário Social e Educação) e também participa como pesquisadora do grupo Photographein. Integra a comissão permanente de formação continuada de professores da rede pública do município de Pelotas, através do Projeto sobre o Poder Escolar e é representante da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph), na Região Sul.

Lígia Carlos possui graduação em Ciências Sociais (1990) e mestrado em Educação (1995), ambos pela UFRGS, e doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009). Atualmente, é professora adjunto da UFPel. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: formação inicial e continuada e docência universitária.