LabUrb promove I Encontro Internacional Cidade+Contemporaneidade

3 de Agosto de 2012

Nos dias 29 a 31 de agosto, será realizado o “I encontro internacional CIDADE+CONTEMPORANEIDADE”, que é coordenado pelo Grupo de Estudos Cidade+Contemporaneidade do Laboratório de Urbanismo (LabUrb), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb). Os temas abordados no evento serão resistência, hospitalidade e para-formalidade.

O objetivo do Encontro é articular-se em torno da abordagem multidisciplinar de questões teóricas e empíricas relacionadas à sociedade contemporânea, em especial na relação entre a arquitetura e cidade, habitando para isso as fronteiras da filosofia, das artes e da educação. Além disso, o evento visa reunir grupos de pesquisas nacionais e internacionais.

Os convidados vêm de instituições de outros países, como Adriana Vazquez, que é de Buenos Aires, Argentina, e também conta com convidados da região, como o professor Fernando Freitas Fuão, da Universidade do Rio Grande do Sul (UFGRS) e que se graduou na UFPel.

Encontro será realizado a partir de experiências, com oficinas realizadas à tarde e conversações, com palestras que serão oferecidas à noite. Veja programação completa e outras informações no arquivo encontro-cidade-contemporaneidade.doc.

O local do evento será no Laboratório de Urbanismo, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, localizada na rua Benjamim Constant, 1359. As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico http://iencontrocc.blogspot.com.br.