Editora Elsevier lança programa usando Facebook e oferece incentivos a estudantes de medicina

3 de Agosto de 2012

Obter reconhecimento como um influenciador e formador de opinião, ter acesso a conteúdos exclusivos e reconhecidos, além de soluções digitais, contar com o apoio de uma das maiores editoras do mundo em uma fase importante da vida acadêmica, trocar experiências e formar networking. Eis algumas das principais metas traçadas por estudantes universitários dedicados à construção de uma carreira sólida e bem-sucedida.

Pois alunos e residentes de Medicina de todo o Brasil têm a chance, pela primeira vez, de alcançar estes importantes objetivos. Líder mundial no fornecimento de conteudos e serviços nas áreas científica, técnica e médica, a Elsevier lança o programa de relacionamento “Embaixadores Elsevier Brasil”, uma iniciativa pioneira no país.

O objetivo é promover e incentivar a troca de experiências e de informações entre estudantes e residentes, contribuindo para a formação dos futuros médicos brasileiros. Através do Facebook estudantes de Medicina vão publicar e compartilhar as as suas experiências, desafios, conquistas, fatos inusitados das rotinas em sala de aula e rondas nos hospitais; além de expor sua opinião sobre livros, fazer entrevistas e dar coberturas em congressos e feiras médicas.

A editora seleciona universitários para participarem do Programa.O compromisso dos Embaixadores será compartilhar suas experiências na fan page www.facebook.com/embaixadoreselsevier. Os posts rendem pontos que se transformam em livros, acessos a conteudos multimidia exclusivos patrocínio para participação em grandes eventos da área incluindo hospedagem e viagem, e muito mais.

Como ser um Embaixador:

1.   Os candidatos acessam a fan page do Programa Embaixadores Elsevier Brasil e fazem sua inscrição:www.facebook.com/embaixadoreselsevier

2.   A Elsevier faz uma pré-seleção e realiza a entrevistas eliminatórias para a escolha de cinco estudantes, que deverão preencher aos seguintes pré-requisitos: coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,5, afinidade com o uso de tecnologia hard e em redes sociais, e perfil de liderança e proatividade.

3.   Os embaixadores são selecionados e a Elsevier envia um kit de boas vindas ao Programa, abrindo as portas para o inicio dos posts.

4.  À medida em que os Embaixadores postam na fan page do Programa de Embaixadores Elsevier Brasil, recebem automaticamente os beneficios de participação no Programa.

SOBRE A ELSEVIER

A Elsevier é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos de informação científica, técnica e médica. A empresa trabalha em parceria com as comunidades globais de ciências e saúde para publicar mais de 2.000 revistas, como a The Lancet e a Cell, e cerca de 20.000 livros, entre eles as obras de referência mais importantes de Mosby e Saunders. No Brasil, a Elsevier publica os principais títulos da área de saúde consagrados há centenas de anos em todo o mundo, (tais como lista de 5 livros em negrito ) alem de produzir revistas científicas de importantes sociedades médicas, e plataformas eletrônicas como o SciVerse Science Direct e SciVerse Scopus, além de soluções e conteúdos específicos para que a indústria farmacêutica.