Coordenadoria de Gestão Ambiental realiza atividade em Escola

12 de Julho de 2012

dsc070051.JPG A Coordenadoria de Gestão Ambiental esteve nos dias 19 de junho e 6 de julho na Escola Municipal Ferreira Vianna, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, realizando mais uma atividade do projeto intitulado “Uma outra Escola é possível: reconstrução através da Educação Ambiental construindo e debatendo a sustentabilidade”, que tem por finalidade aproximar a comunidade das idéias de educação ambiental.

Na ocasião, foram desenvolvidas atividades como cantigas, apresentação de vídeos relacionados ao meio ambiente e aos resíduos sólidos, produção de desenhos, oficina com massinha de modelar caseira, brincadeiras com o objetivo de trabalhar a coordenação motora ampla, rodas de conversas ao término de cada atividade e representação de esquete na qual se trabalhou a conscientização ambiental, o respeito e a solidariedade.

Os alunos participaram de todas as atividades com entusiasmo, demonstrando interesse e desejo de que o grupo retorne à escola. As atividades foram realizadas na biblioteca e em um laboratório da Instituição de Ensino. Os integrantes do grupo agradecem a participação da diretora, dos funcionários e professores, os quais contribuem para o bom andamento do projeto. Ministraram as atividades os acadêmicos da UFPel Diego Domingos Goulart e Vanessa Bezerra Dias.