Trabalhos na Área de Solos são apresentados na Colômbia

11 de Julho de 2012

Alunos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel) estarão participando e apresentando trabalhos na XI Escuela Latinoamericana de Física de Suelos (ELAFIS), no período de 9 a 20 deste mês em Medellín, na Colômbia.

A Escola Latino Americana de Física do Solo é realizada desde 1986, tendo como sede vários países da América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Cuba, Chile, México e Equador). Constitui uma oportunidade para profissionais e estudantes se aperfeiçoarem em assuntos relacionados à física do solo, manejo da água e disciplinas afins. Este ano o evento tem como enfoque a “Prevenção de desastres e manejo racional do meio natural através da física do solo e da hidrologia”.

São os seguintes os trabalhos levados para o evento:

VARIABILIDADE ESPACIAL DOS ATRIBUTOS DO SOLO EM UMA UNIDADE DE MAPEAMENTO DE GLEISSOLO. Autores: Dioni Glei Bonini Bitencourt, Luís Carlos Timm, Luiz Fernando Spinelli Pinto.

VARIABILIDADE ESPACIAL DOS ATRIBUTOS FÍSICOS DO SOLO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO ARROIO PELOTAS, PELOTAS-RS. Autores: Luciana Montebello de Oliveira, Letiane Helwig Penning, Leandro Sanzi Aquino, Luís Carlos Timm, Samuel Beskow.

DENSIDADE, POROSIDADE E RESISTÊNCIA À PENETRAÇÃO DE UM LATOSSOLO ASSOCIADO A TEMPOS DE IMPLANTAÇÃO DIFERENCIADOS DE CANA-DE-AÇÚCAR. Autores: Roberta Jeske Kunde, Cláudia Liane Rodrigues de Lima, Renata Pinto Albert Alves, Clenio Nailto Pillon, Sérgio Delmar dos Anjos e Silva.