Bibliotecária da Esef integra Grupo de Help–Desk da Capes

11 de Julho de 2012

A bibliotecária da Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel Patrícia Borba Pereira passou a fazer parte do Grupo de Help – Desk da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para a Região Sul do país.

As bibliotecárias que fazem parte desse Grupo são as que têm acesso ao Portal de Periódicos e através do seu trabalho passam a dar suporte a outras instituições através de treinamentos, tirando dúvidas e auxiliando em necessidades encontradas. Desde 2011, Patrícia oferece apoio para o uso do Portal de Periódico da Capes.

“Nos últimos anos estamos desenvolvendo, aqui na Universidade, um trabalho de treinamentos para o Portal de Periódicos, para conhecimento e uso deste.”, contou a Bibliotecária. “Trazemos também os responsáveis específicos pelas bases que atendem ao público específico”, completou. Para ela, foi a partir desse trabalho que surgiu o convite para integrar o Grupo de Help.

Na primeira semana deste mês, Patrícia participou do treinamento realizado no edifício sede da Capes e é a partir dele que a bibliotecária vai atender às solicitações de treinamentos de outras instituições em toda Região Sul.