Trabalhos do Departamento de Solos são apresentados na Itália

9 de Julho de 2012

Contribuindo para divulgar internacionalmente do nome da UFPel, foram apresentados no 4th International Congress of Soil Science (EUROSOIL 2012), realizado de 2 a 6 julho na cidade de Bari, Itália, os seguintes trabalhos desenvolvidos juntamente com estudantes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Área de Concentração SOLOS:

1- “AGGREGATES DISTRIBUTION AND MEAN WEIGHED DIAMENTER OF A CONSTRUCTED SOIL IN A COAL MINING AREA IN SOUTHERN BRAZIL, CULTIVATED WITH DIFFERENT GRAMINEAE SPECIES” Authors: L. Stumpf; E.A. Pauletto; F.F. Fernandes; L.E.A.S. Suzuki; L.F.S. Pinto; C.L.R. Lima; L.C. Timm; T.S. Silva.

2- “SULFATE RELEASE FROM COAL OVERBURDEN TREATED WITH LIME IN A LONG TERM LEACHING EXPERIMENT” Authors: L.F.S. Pinto, M.R. Nunes, G.F. Garcia, E.A. Pauletto

3- “PHYSICAL FRACTIONATION OF AN ALFISOL UNDER SUGAR CANE IN RIO GRANDE DO SUL STATE” Authors: R. J. Kunde, C. L. R. Lima, R. P. A. Alves, C. N. Pillon, E. A. Pauletto.