Centro de Estudos e Investigações em História realiza exposição sobre a Pelota

9 de Julho de 2012

pelota-1.JPG pelota-2.JPG Nas comemorações dos 200 anos de Pelotas, o Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE) da Faculdade de Educação da UFPel, grupo de pesquisa liderado pelos professores Elomar Tambara, Eduardo Arriada, Giana Lange do Amaral e Patrícia Weiduschadt, apresenta exposição sobre a Pelota. O objetivo é salientar a importância cultural que essas antigas embarcações tinham para as populações indígenas. Dessa rústica embarcação se originou o nome do município. A mostra está representada por oito banners com imagens e relatos de diferentes viajantes. Entre eles estão nomes como José de Saldanha, Dórbigny, Debret, Wendroth, Saint-Hilaire, Denis, Lemercier. A mostra está sendo realizada no calçadão da rua Andrade Neves, nos fundos do prédio da antiga Escola Eliseu Maciel (Liceu de Artes e Ofícios), até 14 de julho.