Centro de Artes expõe no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

5 de Julho de 2012

arte.JPG O Centro de Artes da UFPel participa das comemorações pela passagem dos 200 Anos da cidade de Pelotas com uma exposição de 14 artistas no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS. A exposição ARTE SUL CONTEMPORÂNEA, com curadoria da Profa. Dra. Neiva Bohns, será inaugurada no dia 07 de julho, às 11h, no MAC RS, e conta com a participação de professores, estudantes, profissionais egressos da UFPel e convidados especiais.

Participam da mostra os artistas André Barbachan, Francis Silva, Helene Sacco, Isabel Ramil, João Genaro, Kelly Xavier, Luciano Mello, Marina Guedes, Martha Gofre, Patrick Tedesco, Ricardo Mello, Thiago Reis, Thiago Araújo e Vivian Herzog. A mostra, apresenta desenhos, pinturas, fotografias, esculturas, objetos, instalações, vídeos, vídeo instalações e performances.

Serão realizadas duas performances na semana da abertura da exposição:

Thiago Araújo – performance “PASSAGEM” na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. no dia 06 de julho, às 12h.

Patrick Tedesco – performance “ATO EM DERRETIMENTO” na Galeria Xico Stockinger, no dia 07 de julho, às 11h, durante a abertura da exposição.

Fazem parte da equipe a assistente de curadoria Lilian Schwanz e as produtoras Vanisa Valente e Roberta Rossato. O material gráfico está sendo produzido pelo PET Artes Visuais, sob coordenação deo professor Fernando Igansi. O documentário está sendo dirigido pela estudante do curso de cinema Adriana Yamamoto, com participação do técnico administrativo Everton Maciel, sob supervisão da professora Cíntia Langie.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas. A exposição ficará aberta até o dia 12 de agosto e a visitação será franqueada ao público.

Inauguração dia 07 de julho de 2012 às 11h.
Museu de Arte Contemporânea do RS - Galeria Xico Stockinger
Rua dos Andradas, 736, 6° andar - Casa de Cultura Mário Quintana
Bairro Centro Histórico / Porto Alegre / RS / Brasil / CEP 90020 004
Visitação até 12 de agosto de 2012.
Segundas das 14h às 19h, de terças a sextas das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h