Alunos do curso de Jornalismo visitam rádios em Porto Alegre

2 de Julho de 2012

gaucha.jpg Na última quinta-feira (28), os alunos da disciplina de Rádio Jornalismo II, do curso de Jornalismo da Universidade, visitaram a Rádio Gaúcha e a Rádio Guaíba, em Porto Alegre. Segundo o professor que leciona a disciplina, Eduardo Ritter, as visitas serviram para acadêmicos conhecerem como funciona a prática das grandes emissoras.

Na Rádio Gaúcha, os alunos foram recebidos pelo coordenador de esportes, Cleber Grabauska, que apresentou a rádio. Já na Rádio Guaíba, quem recebeu os estudantes foi a jornalista Sinara Felix, que encaminhou os visitantes para o auditório da emissora, onde os jornalistas Felipe Viera e Ieda Risco conversaram com os alunos, salientando o cotidiano do jornalista que trabalha em rádio. Os futuros jornalistas também foram conhecer a redação do Jornal Zero Hora, Rosane Tremea foi quem recepcionou os acadêmicos.

De acordo com Eduardo, a Rádio Guaíba mostrou interesse em fazer convênio para que os estudantes possam fazer estágio na emissora. “Estamos prevendo estágio no período das férias, no verão”, contou o professor. Sendo assim, para ele, as visitas foram positivas pelo conhecimento adquirido e também pelas oportunidades que podem surgir para os acadêmicos.