Professores da UFMG e UFSC palestram na UFPel

27 de Junho de 2012

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), Instituto de Ciências Humanas (ICH) e Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), em iniciativa dos cursos de Conservação e Restauro e Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural, promovem palestras com os professores Luiz Antonio Cruz Souza, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Saulo Güths, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Cientista da restauração e referência na área dea conservação preventiva na América Latina, Luiz Antonio Souza é diretor da Escola de Belas Artes da UFMG e Laboratório da Ciência da Conservação. Sua palestra sobre “O papel da ciência da conservação na preservação do patrimônio cultural”, está programada para o dia 28 de junho, às 19h, no Malg – rua General Osório, 725.

Já a palestra de Saulo Güths será realizada no dia 2 de julho, às 19h, na FAUrb (rua Benjamin Constant, 1359) e versará sobre o tema “Os desafios da preservação de acervos com eficiência do consumo energético”. O palestrante atua junto ao Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC.

As inscrições para ambas as palestras são gratuitas e podem ser feitas nos dois locais, no dia dos eventos, a partir das 16h.

convite-para-palestra-luiz-11.pdf

convite-para-palestra-saulo-12.pdf