Coordenadoria de Gestão Ambiental promove ação de educação ambiental em escola

15 de Junho de 2012

imagem1.jpg Na quarta-feira, dia 6, a Coordenadoria de Gestão Ambiental realizou palestra, no Colégio Estadual Félix da Cunha, localizado à rua Benjamin Constant, 1459. O tema foi a importância da preservação do Meio Ambiente, ressaltando o homem como parte integrante deste.

A programação faz parte do projeto intitulado Uma outra Escola é possível: reconstrução através da Educação Ambiental construindo e debatendo a sustentabilidade, que tem por finalidade aproximar a comunidade das ideias de Educação Ambiental.

Ministraram a palestra, os acadêmicos e integrantes do projeto, Diego Domingos Goulart e Matheus Farias Grecco. A atividade ocorreu em dois momentos: com a turma de 6° ano e, seguidamente, com a turma de 6ª série, ambas com 29 alunos. Os respectivos discentes se mostraram participativos e interessados no tema. Para esta atividade a professora Flávia Silveira cedeu dois períodos da disciplina de Ciências.