Curso de Dança organiza III Encontro de Graduações

11 de Junho de 2012

Em 2012, o III Encontro de Graduações está sendo organizado pelo Curso de Dança - Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. Busca, assim, a continuidade da construção de um espaço de reflexões e trocas de experiências em relação às ações de ensino, pesquisa e extensão que vem sendo realizadas nos cursos de Licenciatura em Dança no Rio Grande do Sul. Neste ano, o Encontro tem como tema “Dança: Ensino-aprendizagem de Arte” e como linhas norteadoras “Formação Docente: artista-professor-pesquisador”; “Processos históricos, culturais e políticos” e “Poéticas do Corpo”.

O evento lança um olhar para a importância do compromisso da Universidade como centro potencializador e articulador de cultura e contexto no qual se insere. Assim, ao apostar no diálogo também com a comunidade local, coloca o espaço acadêmico como organismo vivo e espaço de construção coletiva.

O Encontro acontecerá no dia 31 de agosto e será composto de apresentação de pôsteres, comunicações orais, mesas redondas, oficinas, palestra e apresentações artísticas. As normas para apresentação dos trabalhos encontram-se especificadas no blog, sendo que os envios podem ser feitos até 29 de junho. As inscrições para o evento estarão disponíveis a partir de 1º de agosto.

Contatos:
encontrograduacoes.blogspot.com