6ª edição do projeto ConjuntuRI debate Rio +20

11 de Junho de 2012

conjunturi.JPG Será realizada nesta quarta-feira(13), às 19h, no auditório da Faculdade de Direito, a 6ª edição do projeto de extensão ‘ConjuntuRI - Análise de Conjuntura das Relações Internacionais’, promovido pelo curso de Relações Internacionais da UFPel. A entrada é franca.

O ConjuntuRI é um projeto de extensão que visa trazer para a comunidade acadêmica e geral assuntos relevantes e atuais oriundos das relações internacionais, promovendo o debate sobre estes assuntos, buscando entender a conjuntura existente por trás destes.

O evento é composto por três partes: 1º) apresentação de dados gerais sobre o tema abordado (dados econômicos, políticos, históricos, geográficos e culturais), apresentação esta que é feita por uma comissão de pesquisa composta por acadêmicos do curso de Relações Internacionais da UFPel; 2º) apresentação dos palestrantes, cada um dispondo de 20 minutos para fazer sua explanação sobre o tema da noite; e 3º) debate entre os presentes.

O tema desta edição será ‘Rio +20: Crônica de um fracasso anunciado (?)’. Estarão palestrando os professores: Lúcio Fernandes, professor na Agronomia da UFPel; Airton Berger Filho, mestre em Direito pela UCS; e Celso Elias Corradi, professor da UFPel na área ambiental.

Haverá um amplo espaço para debate, que será o principal objetivo da noite, no qual os presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes e expressar suas opiniões sobre o assunto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail conjunturi@hotmail.com

Seção: Eventos · Notícias