Alunos da Tradução usam software de legendagem

5 de Junho de 2012

Os alunos de Tradução, um dos cursos de Bacharelado em Letras da UFPel, já estão aprendendo a usar o software de legendagem recém-adquirido, em atividades dentro do Projeto de Ensino da professora Karol Garcia. A partir do próximo semestre, o software será ferramenta dos alunos matriculados na disciplina de Legendagem, obrigatória para aqueles que desejam trabalhar no crescente e urgente mercado de trabalho das traduções criativas, também conhecidas como Tradução Literária, atendendo a demandas nas áreas de cinema, televisão, internet, publicidade e vídeos. Além do ensino e da aprendizagem, o software propiciará a realização de eventuais atividades de estágio, elaboração de TCCs e de projetos de pesquisa e de extensão.