Encontro sobre o Poder Escolar promove Encontro de Equipes Diretivas

4 de Junho de 2012

No dia 5 de julho, terça-feira, às 14h, no auditório do Colégio Municipal Pelotense, acontecerá o Encontro das Equipes Diretivas, coordenado pelo Conselho Municipal de Educação, que prepara a participação da comunidade escolar no Encontro sobre o Poder Escolar.

No mês de março foi enviado um convite às escolas públicas da região propondo a discussão de aspetos relativos ao exercício da autonomia da escola e à participação dos diferentes segmentos na tomada de decisões sobre as questões pedagógicas, administrativas e financeiras. Foi também feito um levantamento sobre a existência de instituições que organizam cada segmento da comunidade, como o Grêmio Estudantil e o Círculo de Pais e Mestres, e sobre processos participativos. Finalmente, foi solicitada uma reflexão sobre o processo de gestão da escola.

O Encontro de Equipes Diretivas iniciará com uma palestra que tratará do Exercício da Gestão Democrática na Escola – um desafio a ser enfrentado. Na sequência, serão discutidas as questões enviadas previamente às escolas e definidos o conteúdo e a forma de apresentação da Voz das Equipes Diretivas no 11º Encontro sobre o Poder Escolar no dia 18 de julho.