Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Curso de Bacharelado em Administração Noturno recebe nota 4 do MEC

4 de Junho de 2012

O Curso de Bacharelado em Administração Noturno da UFPel, em recente processo de recredenciamento, recebeu nota 4 (em uma escala de 1 a 5) pela comissão de avaliadores do MEC. O curso recebeu uma avaliação bastante positiva principalmente em relação ao corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores (neste momento, 6 professores do curso encontram-se em processo de doutoramento), que conta com experiência acadêmica e de mercado.

O curso possui ainda o selo de “5 estrelas” pelo Guia Abril do Estudante, da Editora Abril, o que é motivo de grande alegria para professores, alunos e funcionários. Ainda, o curso possui alta empregabilidade, com alunos formados atuando em pequenas, médias e grandes empresas do Brasil e do exterior (exemplos são a Petrobras, Sicredi, TNT Logística, Lifemed, Unimed, Cassi, entre outras); órgãos públicos de vários tipos (como Banrisul, Banco do Brasil, INCRA, Hospital de Clínicas de POA, Prefeituras como a de Pelotas, entre outros), e universidades na qualidade de estudantes de mestrado e doutorado e professores (UFRGS, UFPel, UNIPAMPA, ESPM, FEEVALE, UFSM, UNISINOS, UFPR), atividades autônomas de consultoria e assessoria ou mesmo como empreendedores, criando suas próprias empresas. Em breve, o curso de Bacharelado em Administração diurno passará por avaliação do MEC, em que se espera que a mesma nota do curso noturno seja obtida.

Destaca-se a atuação de elementos importantes de apoio ao curso de Administração, como a EMAD Jr., Empresa Júnior do Curso de Administração, pioneira na UFPel e com mais de dez anos de atuação; o diretório acadêmico, com nova diretoria recém empossada, e grupos de pesquisa, como o GPA – Grupo de pesquisa em Administração e o NEENI – Núcleo de Estudos em Estratégia e Negócios Internacionais, ambos registrados no CNPq.

Por fim, o futuro projeta a criação de cursos de pós-graduação na área, nas modalidades lato e stricto sensu; uma maior internacionalização, através do estabelecimento de convênios e de programas de mobilidade de professores e alunos e uma maior interação com a sociedade civil, associações de classe e empresas, acompanhando o crescimento e a demanda crescente por profissionais da área de gestão que o estado e o país vêm apresentando.

Seção: Notícias