Centro de Desenvolvimento e Controle em Biomateriais da UFPel promove Curso sobre Busca Profissional de Patentes

1 de Junho de 2012

busca_patentes_foco_questel_orbit_20120604.jpgO Curso de Busca Profissional de Patentes: Técnicas, Estratégias e Aplicações Práticas - Foco no Questel Orbit foi desenhado para profissionais que já conhecem e utilizam ferramentas de busca gratuitas e têm interesse em aprimorar suas habilidades e melhorar sua produtividade através do uso de sistemas de busca e análise de patentes comerciais. Mais especificamente, do sistema Questel Orbit, com cobertura de 93 autoridades de patentes, dezenas das quais com textos integrais, “legal status”, e citações pesquisáveis e ferramentas de análise estatística e semântica acopladas em uma única interface, bem como com interface para buscas simultâneas de designs em 14 autoridades.

Esta edição, a ser realizada em Pelotas (RS), está sendo realizada conjuntamente entre a Axonal Consultoria Tecnológica e o CDC-Bio/UFPEL - Centro de Desenvolvimento e Controle em Biomateriais, da Universidade de Pelotas, com apoio da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, Anpei, SBGC, Protec, Instituto Uniemp, Questel Orbit, Venture Valuation, Innovalyst e Landon IP.

Instrutor Henry Suzuki: Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst. Agente da Propriedade Industrial, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente do Questel Orbit no Brasil e na América do Sul. Ex-representante e instrutor de outros sistemas comerciais de busca de informações. Empreendedor.

O evento ocorre no dia 04 de junho, das 9h às 17h30min, no Hotel Manta, Pelotas. As inscrições terão valor de R$ 50,00, mediante disponibilidade de vagas e pré-aprovação pela comissão organizadora. Informações adicionais podem ser obtidas no CDC-Bio/UFPEL, por meio do telefone (53) 3225-6741 (ramal - 139, com Bianca) ou do e-mail: biancapalmasantana.mg@gmail.com.