Neste sábado, 26 de maio, o Programa de Extensão da Universidade Federal de Pelotas “Fronteiras da Diversidade”, propõe o debate acerca da diversidade sexual e gênero. Marcada para as 19h, a peça “Cárcere da alma feminina” , com direção de Maicon Barbosa e inspirada no “Poema Gay” de Glória Horta, abrirá o encontro no Teatro do COP. Este será o marco inicial de uma série de encontros acerca das diversidades e (po)éticas cotidianas, que ocorrerão mensalmente durante o ano de 2012.
A mesa deste primeiro encontro será composta por :
Roger Raupp Rios, Juiz Federal, Mestre e Doutor em Direito Público (UFRGS), Professor do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter (Porto Alegre). Autor de diversas publicações sobre direito da antidiscriminação e direitos sexuais (Em Defesa dos Direitos Sexuais e Direito da Antidiscriminação, ambos pela Editora Livraria do Advogado)
Célio Golin: Coordenador da ONG Nuances - pela livre expressão sexual, assessor da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS nos anos de 2009 e 2010.
Talita Ferreira: Aluna da Faculdade de Teatro da UFPel, ativista social do movimento LGBT pelotense.