Coordenadoria do Campus Capão do Leão terá novas instalações

22 de Maio de 2012

img_0266.jpgSolenidade marca o início das obras de reforma e adequação da Coordenadoria do Campus Universitário Capão do Leão, antiga Prefeitura Universitária. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (22) com a presença do reitor Cesar Borges e demais membros da administração da UFPel.

Durante a solenidade, o pró-reitor de Infraestrutura da Universidade, Renato Kourrowski, citou várias melhorias promovidas pela Pró-Reitoria de Infraestrutura, destacando o crescimento da Universidade. “Um bom ambiente de trabalho é fundamental para o desenvolvimento das tarefas e a Coordenadoria do Campus Capão do Leão necessita de melhorias também”, disse. O pró-reitor ainda lembrou o grande diferencial da obra: “A própria equipe da Pró-Reitoria de Infraestrutura será a responsável pela reforma e construção do novo prédio”.

Em sua fala, o reitor Cesar Borges relembrou fatos relativos à sua primeira gestão, quando o campus não era pavimentado e a Universidade não possuía frota de veículos. “Desde então, a Universidade cresceu três vezes e ainda construímos outra Universidade, a Unipampa. É um trabalho contínuo desenvolvido ao longo dos anos”, salientou.

O prédio será reformado e adequado às necessidades da Coordenadoria. O projeto prevê, além das salas administrativas, um vestiário e um refeitório para os servidores e, também, salas específicas com toda a infraestrutura necessária para a serralheria, carpintaria, marcenaria, sala de manutenção elétrica e a sala dos pintores. De acordo com o pró-reitor de Infraestrutura, a Coordenadoria de Transporte que funcionava no local será transferida para Pelotas, melhorando o controle e promovendo uma economia de combustível.

Após a solenidade o reitor visitou as obras de reforma das salas que receberão os Laboratórios de Microbiologia.