Modelo de Gestão Ambiental da UFPel é tema de abertura de evento na FURG

21 de Maio de 2012

A Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) da UFPel participa, nessa terça-feira (22), da abertura do I Workshop sobre Sustentabilidade na Universidade – Construindo uma Política de Gestão Ambiental na FURG. Na sequencia, a equipe da CGA apresenta os avanços e dificuldades do plano de Gestão Ambiental da UFPel em busca da sustentabilidade e do cumprimento da Legislação Ambiental.

O evento foi criado com o objetivo de discutir uma gestão ambiental para a FURG e conta com dois estudos de caso, o da UFPEL e o da UFRGS. Segundo o coordenador da CGA, Pablo Mendes, as instituições estão dando importância para o tema e promovendo vários eventos para discutir o assunto. “Sempre nos convidam para palestrar, no sentido de auxiliá-los a iniciar o plano, devido a nossa experiência na área que iniciou há 4 anos”, disse.

A abertura do evento ocorre às 8h e a palestra da CGA intitulada Experiências da Gestão Ambiental na UFPel, às 10h.