Ciclo de Documentários e Debates do PET discute Transexualidade

17 de Maio de 2012

Nesta quinta-feira(17), será realizado o quarto encontro do 2º Ciclo de Documentários e Debates do PET Diversidade e Tolerância da UFPel. O tema será sobre Transexualidade e conta com a participação de  Deise Azevedo Longaray, que será a painelista. Ela é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e também participa do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese). O encontro ocorre a partir das 17h30min, na sala 145 do ICH.

O documentário a ser apresentado é “Geração Trans – Construindo identidades”. Esse vídeo é uma produção do Transgrupo Marcela Prado e apresenta o processo de reconhecimento de duas transexuais e de uma travesti, que narram suas histórias e comentam acerca das dificuldades que encontram ao logo desse processo, bem como sobre o preconceito que vivenciam na sociedade em geral e nas diversas instâncias sociais, como por exemplo, na escola.