Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino: Rodada sobre Integração Lavoura Pecuária supera expectativas do público

14 de Maio de 2012

p10305821.JPG Na última terça-feira(8), foi realizada mais uma rodada do Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino. O Projeto é promovido pelo Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar) da Faculdade de Veterinária da UFPel e faz parte de uma parceria com a Agropecuária Sallaberry, Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul (Vetesul) e demais empresas técnico-comerciais apoiadoras.

p10305891.JPG Seguindo o roteiro de palestras sobre a Produção Pecuária no Rio Grande do Sul, a rodada teve como tema a Integração Lavoura Pecuária, contando com a participação dos palestrantes Jamir Luis S. da Silva, pesquisador da Embrapa - CPACT/ETB; Eduardo Madruga, promotor técnico-comercial da Tortuga; Gabriel Fernandes, proprietário e administrador da Estância Santa Maria; e  do médico veterinário Daniel Barros, consultor da Guarda Nova, como moderador da mesa.

O evento contou com um público de mais de 70 participantes ativos, entre os quais estudantes de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, produtores e profissionais da área. A discussão gerada demonstrou mais uma vez o potencial das oportunidades de negócios pela utilização supervisionada de estratégias técnicas de sustentabilidade sobre as tendências no agronegócio. As rodadas do Projeto ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras, na Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul (Vetesul), na Associação Rural de Pelotas, a partir das 19h, com término previsto para as 22h.

A próxima rodada será no dia 22 de maio e terá como tema a Assessoria Técnica no Agronegócio. Durante o encontro, será discutida a atividade como uma ferramenta disponível no mercado e que está sendo cada vez mais utilizada pelos produtores rurais empreendedores para aumentar a rentabilidade da produção e justificar economicamente a sua atividade. As rodadas são gratuitas e o convite é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ladopar@gmail.com ou 3275-7135. Não há necessidade de inscrição prévia.