1º Congresso Internacional e 5º Colóquio de Filosofia Medieval da UFPel

14 de Maio de 2012

Em junho deste ano, será realizado em Pelotas o I Congresso Internacional e V Colóquio de Filosofia Medieval da Universidade Federal de Pelotas, tendo como tema principal “O Pensamento de Santo Agostinho”. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Filosofia Medieval da UFPel, será realizado em dois momentos:

- dias 4 e 5 de junho, um  minicurso com o professor dr. José Francisco Meirinhos (Universidade do Porto, Portugal), versando sobre “Liberdade e Vontade em Agostinho e Boécio”;

- dias 11 e 12 de junho, um conjunto de conferências com a participação dos professores dr. Gregório Piaia (Universidade de Padova, Itália),dra. Celina Letorza (Conecit,Buenos Aires), do Prof. Dr. Gerald Cresta (Conecit,Buenos Aires), dr. Luís Alberto De Boni (Universidade do Porto, Portugal), dr. Joel Gracioso (Faculdade São Bento, São Paulo) e dr. Marcos Costa (UFPE, Recife).

As atividades serão realizadas no auditório da Faculdade de Direito - praça Conselheiro Maciel, nº 215. Além disso, será oportunizado um espaço para comunicações vinculadas ao tema do Congresso. Informações e inscrições em: https://sites.google.com/site/filosofiamedievalufpel/

Seção: Eventos · Notícias