Professoras lançam o livro Teatro e dança nos anos iniciais

11 de Maio de 2012

foto-danca.JPG Ocorrerá no dia 18 de maio, sexta-feira, no Conservatório de Música, o lançamento do livro Teatro e dança nos anos iniciais, das professoras da UFPel Taís Ferreira e Maria Falkembach. Ambas são professoras do Núcleo de Artes Cênicas do Centro de Artes e trabalham com as licenciaturas em dança e em teatro, na formação de docentes-artistas.

O livro surgiu de uma demanda real de capacitação e formação continuada de professores de ensino básico, além de alunos da pedagogia e de outras licenciaturas. A intenção do livro é estimular a prática fundamentada e reflexiva de artes cênicas com crianças em sala de aula. O texto é construído com uma linguagem que torna acessível suas idéias e propostas a qualquer pessoa interessada em educação, em teatro e em dança.

A obra integra a reconhecida Coleção Educação e Arte, da Editora Mediação de Porto Alegre, coleção esta referência na área no Brasil. Além da sessão de autógrafos e de espaço de conversa com as autoras, o evento terá seu momento artístico: participação musical do Nó de Pinho e de performance criada por Alexandra Dias.

Data: 18 de maio de 2012, sexta-feira
Horário: 17h30
Local: Salão Milton de Lemos, Conservatório de Música da UFPel (Félix da Cunha, 651)
O que: Conversa com as autoras, venda de livros e autógrafos.
Participações especiais: Nó de Pinho na canja musical, Alexandra Dias performando e Cois di Vó com chá quente e gostosuras.
Contatos: mariafalkembach@gmail.com e taisferreirars@yahoo.com.br