Faculdade de Enfermagem promove evento para discutir atendimento em Saúde Mental em Hospital Geral

10 de Maio de 2012

A Faculdade de Enfermagem da UFPel, através do Centro Regional de Referência para Formação de Profissionais sobre Crack e outras drogas promove uma Mesa-Redonda sobre Atenção em Saúde Mental em Hospital Geral. O evento será realizado nesta sexta-feira(11), às 16h, no Auditório da Faculdade de Direito (praça Conselheiro Maciel, 215).

Na oportunidade, estará presente o professor dr. Neury José Botega, da Unicamp, que fará uma explanação sobre a experiência de Campinas/SP e também realizará o lançamento da 3ª edição de seu livro: Prática Psiquiátrica no Hospital Geral. Botega é professor titular do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas. Possui experiência prática e em pesquisas nos campos da interconsulta psiquiátrica e da prevenção do suicídio. Atua ainda como consultor de organismos nacionais e internacionais na área da saúde mental, membro do conselho editorial de várias revistas científicas.

Dentre seus livros publicados estão: Prática Psiquiátrica no Hospital Geral: Interconsulta e Emergência, Telefonemas na Crise: Percursos e Desafios na Prevenção do Suicídio, Comportamento Suicida, Saúde Mental no Hospital Geral: Espaço para o Psíquico, Serviços de Saúde Mental no Hospital Geral.

Para este evento foram convidados os diretores dos Hospitais Gerais de Pelotas e Região, assim como a secretária de Saúde do município e a coordenadora de Saúde Mental, dada a relevância para o desenvolvimento da prática psiquiátrica em Hospital Geral. A proposta é suscitar um debate sobre as possibilidades de atenção em saúde mental extra-muros, de forma humanizada e articulada com a rede, dentro dos preceitos da Reforma Psiquiátrica.

Informações pelos telefones (53)3921 1525 / 81240446.