Brasil trilha caminho da certificação do tabaco

8 de Maio de 2012

tabaco.jpg Projeto de Produção Integrada do Tabaco (PITAB), coordenado por um docente da Universidade Federal de Pelotas, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoveu no último dia 3 de maio Reunião de Instalação da Comissão Técnica Oficial, em Santa Cruz do Sul.

Integrada pelo coordenador, professor Carlos Antonio Tillmann (UFPel), Marco Antonio Dornelles (Afubra), Claudimir Rodrigues (Sinditabaco/Souza Cruz), Rogério da Costa (Sinditabaco/JTI), Marco Antônio dos Santos (Farsul, Faep e FaescC), Irineu Berezanski (Fetaesc, Fetag e Fetaep), Maria Laura Mattos (Embrapa) e Darci José da Silva (Sinditabaco), a Comissão tem como atividade principal, no momento, definir as Normas Técnicas Específicas (NTEs) para a certificação do tabaco brasileiro.