A Semana Acadêmica da Farmácia e o PPGBBio promovem palestra de pesquisador da Fiocruz

7 de Maio de 2012

A Semana Acadêmica da Farmácia e o Programa e o Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção (PPGBBio) receberão nesta terça feira o Dr. Marcus Vinícius Nora de Souza, bolsista produtividade do CNPq nível 2 e pesquisador do Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz. O Dr. Marcus Vinícius possui mais de 200 publicações científicas oriundas das diversas orientações de alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Possui experiência na área da Química Orgânica, com ênfase em Química Medicinal, atuando principalmente em temas como Doenças Negligenciadas (Tuberculose e Malária) e no desenvolvimento de metodologias sintéticas.

A palestra intitulada, Resistência bacteriana: Um grave problema no tratamento da tuberculose, será ministrada dia 08 e maio no mini-auditória do CCQFA as 16:00.