Projeto Rondon abre pré-inscrições na UFPel

4 de Maio de 2012

A UFPel, através do Núcleo Rondon, alcançou a aprovação de uma proposta de ação para o Projeto Rondon de julho de 2012. O projeto aprovado, sujeito a alterações, será desenvolvido no município de Nova Olinda, no estado do Tocantins, dentro da operação Capim Dourado, do Ministério da Defesa. Os estudantes da UFPel interessados em participar da ação deverão realizar sua pré-inscrição através do blog do Núcleo Rondon, que é o (http://rondonufpel.blogspot.com/), entre os dias 4 de maio (sexta-feira), a partir das 12h, e 10 de maio (quinta-feira), até as 24h. O candidato deve cumprir os seguintes requisitos:

1. Estar cursando a segunda metade de seu curso;

2. Estar regularmente matriculado na UFPel;

3. Comprovação de ação extensionista e/ou em ONG reconhecida, de perfil social, educacional, político, meio ambiental, etc. (a participação em eventos, cursos, pesquisa e ensino não caracterizam uma ação extensionista);

4. Ter disponibilidade para a ação no Tocantins entre os dias 12 e 30 de julho;

5. Ter disponibilidade para participar do processo de capacitação, normalmente em sábados e/ou domingos;

6. Ter espírito para trabalho em equipe;

7. Não haver participado de nenhuma operação do Rondon.

O calendário de pré-seleção, sujeito a alterações, é o seguinte:

1. Pré-inscrição online: 4 a 10 de maio.

2. Entrega de documentos (histórico escolar, comprovante de matrícula e comprovante de ação extensionista): 11 de maio (sexta-feira) – 9h – 19h, na PREC/Anglo, com Tatiane Delamare;

3. Homologação e divulgação dos pré-selecionados da 1ª etapa: 14 de maio, na página da UFPel.

4. Prova escrita: dia 17 de maio (quinta-feira): 12h e 17h – local a definir.

5. Entrevistas: a definir.

6. Resultado dos estudantes pré-selecionados: a definir.