Jornalismo realiza sua primeira Semana Acadêmica

3 de Maio de 2012

jornal.JPG Alunos e professores do curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel realizarão sua 1ª Semana Acadêmica. O evento ocorre de 7 a 11 de maio e terá como enfoque “os desafios da reportagem”. Os encontros acontecem no auditório do Colégio Gonzaga, com início previsto para as 19h15min. O objetivo é promover conhecimento e integrar profissionais e alunos na discussão sobre os desafios da profissão.

A participação de profissionais renomados já está confirmada, entre eles a correspondente internacional da Rede Globo Tanira Lebedeff e o editor do jornal Zero Hora, Luis Antônio Araújo. Tanira irá abordar o telejornalismo e Araújo ministrará a palestra intitulada “do impresso à web”.

Também irá participar o professor da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Luciano Klökner, que falará sobre radiojornalismo. Os responsáveis pelo segmento de fotojornalismo serão os fotógrafos de ZH, Nauro Júnior, e do Diário Popular, Paulo Rossi.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira(4), na sala do Diretório Acadêmico do curso de Jornalismo, localizada no campus Porto, das 17h às 19h30min, ou ainda no campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nos mesmos horários. Os valores são R$ 20,00 para estudantes e R$ 25,00 para os demais participantes. Clique na imagem para conferir a programação completa do evento.