Comitiva da UFPel busca melhorias no transporte para o campus Capão do Leão

3 de Maio de 2012

img_8166.jpgNa tarde desta quarta-feira (2) o vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes esteve na Assembleia Legislativa do RS, juntamente com três representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE), com o objetivo de melhorar o transporte para o campus Capão do Leão.

Durante a reunião com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alexandre Postal, o vice-reitor entregou documentos explicando a situação do transporte para o campus e informando outras medidas que já foram tomadas com objetivo de viabilizar um transporte melhor para os estudantes que se deslocam para as unidades situadas no Capão do Leão.

Os estudantes Alex Molina, Rebeca Scalco e Laura Moschoutis também participaram da reunião representando o DCE. Eles reivindicam a meia passagem para estudantes, a diminuição do intervalo entre os horários de ônibus para 20 minutos e a redução do número de passageiros em pé para dois terços do número de passageiros sentados.

De acordo com o deputado, os documentos serão encaminhados para a Comissão de Educação da Casa para promover uma audiência pública para tratar do assunto.