Semana Acadêmica Integra Design une UFPel e IF-Sul

18 de Abril de 2012

logo.png Após um ano sem a ocorrência de uma semana acadêmica (2011) e um histórico que mostra dispersão por parte dos alunos quanto a eventos nos cursos de design da UFPel, o CADe – Centro Acadêmico do Design – retornou, organizado e tendo a produção das semanas acadêmicas como um dos seus principais motes. Programada para o período de 14 a 18 de maio, Integra Design é a primeira semana acadêmica idealizada por esse grupo, que começou suas atividades no segundo semestre de 2011. O nome deriva da proposta de integrar os alunos, professores e profissionais de Pelotas realizando o evento através da parceria entre os três principais cursos superiores em Design na cidade: Bacharelado em Design (IF-Sul) e os cursos de Design Gráfico e Design Digital (UFPel).

Potencializando o evento em todos os âmbitos – espaço, finanças e influência –, a integração das instituições também proporciona a primeira semana acadêmica para os futuros bacharéis em Design pelo IF-Sul. O curso é novo, com apenas uma turma, e nada melhor que um evento de grande porte para mostrar aos alunos o quão ampla pode ser a área para suas vidas.
Propõe-se então a reflexão a respeito do profissional – e/ou estudante – de design: como um profissional mediador, que integra diversos conhecimentos, pode situar-se num contexto atual onde há tantas possibilidades de rumos a serem seguidos na área?

As inscrições estarão abertas de 17 a 25 de abril (UFPel) e de 26 de abril a 4 de maio (IF-Sul). Demais informações estão disponíveis em www.ufpel.edu.br/ca/integradesign

Seção: Eventos · Notícias