PRPPG divulga edital para concessão de cotas de bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras

17 de Abril de 2012

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, através do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica, torna público o edital nº 005/2012, referente à concessão de cotas de bolsa na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior - SWG do Programa Ciência sem Fronteiras do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq).

O Programa Ciência sem Fronteiras visa proporcionar ao aluno de determinada área o cumprimento de um certo período de sua graduação (de seis meses a um ano) em uma universidade do exterior, desde que o mesmo cumpra os pré-requisitos estabelecidos neste edital.

A atividade objetiva estimular o avanço da ciência nacional em tecnologia, inovação e competitividade, por meio da expansão da mobilidade internacional. Para alcançar esse objetivo é preciso aumentar a presença de pesquisadores e estudantes brasileiros em instituições de excelência no exterior. Além de atrair jovens talentos científicos e investigadores para trabalhar no Brasil.

edital-005-2012-dpic-prppg-ufpel1.pdf

anexo-i-005-2012-dpic-prppg-ufpel1.doc