Pós em Odontologia recebe alunos europeus para estágio de doutorado

13 de Abril de 2012

A partir de 1º de maio, os estudantes holandeses Nicolien Kuper e Rikkert Dings, da Radboud University of Njimegen, iniciarão estágio de três meses no Laboratório de Microbiologia Oral da Faculdade de Odontologia da UFPel. Os estudantes desenvolverão projetos de pesquisa na área de Cariologia, com ênfase em biofilmes orais, sob supervisão do Prof. Maximiliano Cenci. Além disso, os alunos participarão de disciplinas do PPGO, ministradas em inglês, oferecidas durante o período.

Os projetos de pesquisa fazem parte do convênio estabelecido a partir de 2011, com duração de quatro anos, entre o PPGO-UFPel e o Departament of Preventive and Restorative Dentistry da Radboud University of Njimegen, financiado pela cooperação existente entre as agências de fomento CAPES e NUFFIC (Holanda). De forma semelhante, três doutorandos do PPGO (Anelise Montagner, Françoise van de Sande e Jovito Skupien) estão desenvolvendo estágio de doutorado sanduíche na Holanda, sob supervisão dos Profs. Marie-Charlotte Huysmans e Niek Opdam. A Profa. Huysmans participou de atividades do PPGO em fevereiro deste ano, e o Prof. Opdam estará na UFPel em julho de 2012.