Estudantes da Biotecnologia visitam unidade avançada de microscopia

13 de Abril de 2012

biotec20121.JPG Os estudantes da quinta turma de graduação em Biotecnologia (G5) visitam unidade de pesquisa em microscopia da Embrapa Clima Temperado, Pelotas, RS. A unidade coordenada pelo pesquisador Luis Antônio Suita de Castro, foi apresentada aos alunos pelas professoras do CDTec/Biotecnologia UFPel, Marta Gonçalves Amaral, Fabiana Seixas e Claudia Hartleben.

O laboratório apresenta um microscópio de microscopia de transmissão e um microscópio de varredura. Os estudantes puderam acompanhar as atividades desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa durante a visita.

Segundo o coordenador do curso, professor Tiago Collares, a complementação das atividades didáticas através de visitas técnicas junto a pesquisadores de instituições parceiras de pesquisa possibilitam uma formação complementar vital para suprir demandas de cursos de elevada tecnologia. A pós-graduação em biotecnologia já apresenta uma relação de parceria junto à unidade de microscopia e agora estamos fortalecendo os laços científicos através da graduação.