Leca traz titular do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP para palestra e visitas técnicas

12 de Abril de 2012

A professora Haiganuch Sarian, Titular do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo(USP) e Membro Estrangeiro e Pesquisadora Sênior da École Française d’Athènes, Grécia, estará em Pelotas a convite da coordenação do Leca(Laboratório de Estudos sobre Cerâmica Antiga) do ICH. Ela participará das atividades ordinárias do Grupo de Estudos sobre a Cerâmica Antiga, nos dias 19, 20 e 21 de abril, e proferirá a palestra “A cerâmica como ‘fóssil diretor’: alguns dados cronológicos do Santuário de Hera em Delos (Cíclades, Grécia)”, no dia 20 de abril, às 19h30min, no Campus 3 do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, na rua Gonçalves Chaves, 660, no centro de Pelotas, com entrada franca.

A estes compromissos, soma-se a Aula Inaugural do Mestrado em Antropologia, no dia 19 de abril. No sábado, dia 21 de abril, participará de visita técnica aos museus portadores de Acervos Históricos e Arqueológicos na região de Pelotas, acompanhada de alunos e professores da UFPel, atividade do Grupo de Estudos sobre a Cerâmica Antiga, dando orientações importantes para atividades de pesquisa, extensão e ensino previstas para os próximos anos. Os museus da cidade funcionam plenamente em dias de feriado, o que possibilita a realização de tais atividades.