Alunos da UFPel participam de visitação guiada ao set de filmagens de O tempo e o vento

12 de Abril de 2012

divulgacao.JPG Alunos, professores e técnicos dos cursos de Cinema e Animação, Cinema e Audiovisual e de Cinema de Animação da UFPel participaram de visitação guiada ao set de filmagens do filme de Jayme Monjardim, “O Tempo e o Vento”, que teve parte de suas filmagens realizadas na cidade de Pelotas.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer como funciona um set de filmagem de um longa metragem, bem como de ver a caracterização da casa e dos atores, ter acesso a equipamentos profissionais, além de conversar com profissionais renomados da área do audiovisual.

A visitação guiada foi realizada e organizada pela Pelotas Film Commission – Central de Apoio a Produções Audiovisuais, que prestou serviços diversos ao filme, como a seleção de atores e figurantes da cidade, que tiveram a oportunidade de contracenar com profissionais como Fernanda Montenegro. Além desse e outros serviços, a empresa proporcionou a acadêmicos da UFPel a oportunidade de estagiar na produção.