Elio Zonta e Danilo Rolim de Moura darão nome a espaços físicos da UFPel

9 de Abril de 2012

A UFPel prestará homenagem a dois importantes vultos de sua história recente, falecidos em março último, e que emprestarão seu nome a dois importantes espaços físicos da Instituição.

Em solenidade prevista para o mês de maio, o professor Elio Paulo Zonta, que ocupou as pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento e Administrativa e que, mesmo durante sua enfermidade, trabalhou intensamente, só afastando-se horas antes da internação que redundaria em seu óbito, dará nome a um dos auditórios do quarto andar do Edifício Delfim Mendes Silveira, no campus Porto.

O outro homenageado é o professor e médico Danilo Rolim de Moura, cujo nome será atribuído ao Ambulatório Central da UFPel, no prédio conhecido como Paliteiro. Danilo Rolim de Moura fez de sua vida médica uma devoção constante às crianças deficientes e pobres e viveu intensamente em função de dois projetos: o Paliteiro e o Hospital-Escola da UFPel. Acompanhou toda a implantação do primeiro (hoje Ambulatório da Faculdade de Medicina) e projetou o segundo, tendo participado do ato de colocação da pedra fundamental e da liberação dos recursos para execução da obra, num prazo de três a quatro anos, e que oferecerá à região 340 leitos SUS.