Auditório do TST receberá nome de Mozart Russomano

9 de Abril de 2012

mozart-russomano.JPG No próximo dia 18, em cerimônia marcada para as 13h30min, o presidente e ministros do Tribunal Superior do Trabalho(TST) inauguram, no edifício-sede do TST, em Brasília, o auditório Ministro Mozart Victor Russomano.

Russomano foi vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, durante um período, e depois presidente do TST. Ele representou o Brasil na Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça e foi presidente do Conselho de Administração da OIT. Em Washington, foi presidente do Tribunal do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Mozart Victor Russomano é Professor Emérito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e detentor do Grande Colar da UFPel. É Doutor Honoris Causa da Universidade Católica de Pelotas e Irmão Grande Benfeitor da Santa Casa de Pelotas, além de depositário de obras inéditas do escritor João Simões Lopes Neto. Ele faleceu em 17 de outubro de 2010, na Santa Casa de Pelotas.

Na homenagem no TST, em Brasília, estarão presentes seus quatro filhos: Victor, Mônica Beatriz, Carmen Dolores e Leonídia. De Pelotas, comparecerão os amigos íntimos de Russomano, jornalista Clayton Rocha, os médicos José Raymundo e Rogério Torres Marques, e o advogado Gustavo Haical.