UFPel avalia instalação de unidade em Candiota

5 de Abril de 2012

img_9792.JPG Tratativas já em andamento entre o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, e o reitor Cesar Borges, agora aprofundadas através de visita realizada por professores da UFPel ao município, avaliam a possível instalação em Candiota de uma unidade da Universidade.

O processo de avaliação está sendo conduzido pelos professores do curso de Engenharia Geológica, Luís Eduardo Novaes e Evaldo Soares, que estiveram reunidos nesta semana no Centro Administrativo de Candiota, em encontro que contou também com a participação do vice-prefeito, Paulo Brum, e do secretário de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Aroldo Quintana. O grupo visitou alguns locais sugeridos para a instalação da unidade.

Segundo o professor Novaes, dos cinco municípios da região com os quais mantém convênio, a UFPel poderá instalar cursos em Candiota, Piratini e Pinheiro Machado. Para Candiota, a pretensão seria a implantação de um curso de tecnólogo e dois de engenharia, sendo um deles o de Engenharia de Minas.