Memória de Fábrica: Exposição de fotografias e objetos da Laneira SA

3 de Abril de 2012

A exposição apresenta objetos e fotografias tratadas na Fototeca Memória da UFPel sobre a antiga Laneira AS de Pelotas. Os objetos foram recolhidos a partir de 2010, quando a Universidade comprou o prédio da antiga fábrica e as fotografias ingressaram na Fototeca por doação, também neste ano. convite_laneira_211.JPG

A exposição ilustra o resultado do primeiro trabalho acadêmico sobre este conjunto de fotografias, reunido em uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural. Os objetos foram recolhidos por alunos, professores e técnicos envolvidos com a proposta de criação do Memorial da Laneira e do Museu da UFPel.

A partir do dia 13 de abril as fotografias expostas e as demais da Coleção Laneira SA podem ser acessadas no site da Fototeca: http://www.ufpel.edu.br/ich/arquivofotografico/.

A exposição foi montada no Armazém 1 do prédio da Laneira, rua Duque de Caxias, 104 (atual Planetário da UFPel) e pode ser visitada no período das 10 às 17h, de segunda a domingo, até o dia 13 de abril.