Hospital Escola realiza primeiro brechó do ano

3 de Abril de 2012

cartaz-brecho.JPG Nos dias 3 e 4 de abril o Hospital Escola UFPel/FAU irá realizar a primeira edição do ano do Brechó Solidário, com o objetivo de investir os recursos arrecadados em melhorias para o bem-estar dos pacientes. Para isso, o hospital conta novamente com o apoio da comunidade e de empresas socialmente responsáveis, para a doação de roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, de decoração e qualquer objeto em bom estado.

brecho.JPG Com iniciativas como esta, todos saem ganhando: quem doa, quem adquire e principalmente a população, que é a principal beneficiada com as melhorias feitas no único hospital 100% SUS de Pelotas.

O brechó é aberto à comunidade e será realizado em uma sala dentro do Hospital Escola, com entrada pela portaria da rampa, a partir das 09h. Serão vendidas roupas, sapatos, acessórios e vários objetos em bom estado, a preços acessíveis.

As doações podem ser feitas diariamente na Ouvidoria do hospital, Prof. Araújo, 538.

O que é: O Brechó Solidário foi criado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Escola UFPel/FAU em 2009, com o objetivo de reverter todo o valor arrecadado em melhorias para a instituição, que é a única que atende exclusivamente pelo SUS em Pelotas.

Como funciona: O hospital recebe doações da comunidade e dos próprios funcionários durante um período pré-estabelecido. O Brechó é realizado em uma sala do hospital, em data definida pelo Grupo de Humanização.

O que já foi feito: Com as edições do Brechó várias melhorias já foram realizadas. Foram adquiridas poltronas e cadeiras para diversas unidades, televisores para as salas de Recreação Adulto e Infantil e salas de espera dos serviços de Oncologia e Endoscopia, além de equipamentos, consertos, reformas e humanização dos ambientes.

Doações: São aceitas doações de qualquer material em bom estado. Roupas, sapatos, acessórios, discos de vinil, CDs, livros, utensílios domésticos, decorativos, brinquedos, entre outros.

Outras informações: podem ser obtidas diretamente com o Grupo de Humanização do Hospital Escola ou pelo telefone (53) 3284 4944.

O brechó só é possível com a colaboração tanto de quem doa como de quem adquire as peças, portanto seja solidário e participe.