Informações importantes sobre o Programa Jovens Talentos para a Ciência

2 de Abril de 2012

O Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que as inscrições para o Programa “Jovens Talentos para a Ciência”, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), finalizaram-se na última terça-feira (27), com 573 alunos da UFPel inscritos das diversas áreas do conhecimento.

O Programa “Jovens Talentos para a Ciência” disponibilizará seis mil vagas, de acordo com a demanda de ingressantes no primeiro semestre de 2012 e as devidas inscrições dos mesmos no Programa, para todas as Universidade Federais e Institutos Federais de Educação. A UFPel obteve 3.168 alunos ingressantes no primeiro semestre de 2012, segundo dados do Departamento de Registros Acadêmicos (DRA).

A prova de seleção será aplicada em parceria entre membros do Ministério da Educação, através de um consórcio com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), da Universidade de Brasília (UnB), com parceria total da Universidade Federal de Pelotas na data confirmada de 29 de abril de 2012, com início previsto para as 13 horas, nas dependências do Campus Porto (rua Gomes Carneiro, nº 01, Centro, Pelotas - RS). Mais detalhes sobre todo o procedimento de realização das referidas provas podem ser conferidos através do seguinte link em anexo programa-jovens-talentos.pdf

Qualquer dúvida referente ao “Programa Jovens Talentos para a Ciência” pode ser dirimida através do telefone (53) 3921-1412.