Exposição Ilustração Científica: Fronteira entre arte e ciência

27 de Março de 2012

image003.jpg O projeto o Museu do Saber e do Fazer – Arte e Ciência em Ações Educativas no Malg realiza a exposição Ilustração Científica Fronteira entre Arte e Ciência. A abertura será nesta quarta-feira(28), podendo ser visitada até o dia 29 de abril.

Segundo o doutor em Paleontologia de Vertebrados e professor de Zoologia de Vertebrados, Paleontologia e Ilustração Científica do Instituto de Biologia da UFPel, José Eduardo Figueiredo Dornelles, a Ilustração Científica é uma derivação do desenho e da pintura clássica, com raízes no cientificismo renascentista. “Surgiu como uma forma de ilustrar com precisão e hiperrealismo os complexos compêndios anatômicos.  A riqueza e precisão da informação visual é o seu paradigma. Embora arte e ciência sejam distintas, na ilustração científica confluem harmonicamente”, observa.