Reitor Cesar Borges pede estrada e fala de Conselhão com Gerdau

23 de Março de 2012

ministro-dos-transportes.JPG O professor Antonio César Borges aproveitou sua visita à 1ª Feira do Polo Naval, em Rio Grande, para conversar com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, juntamente com o deputado federal Fernando Marroni, a quem pediu “urgente apoio” na recuperação do trecho asfáltico da avenida Eliseu Maciel, no Capão do Leão, via de acesso ao Campus Universitário da UFPel naquele município.

img_8650.JPG O reitor, que foi uma das autoridades convidadas a participar da solenidade de abertura da Feira, relatou ao ministro as históricas dificuldades da Universidade Federal de Pelotas quanto a esse trecho, e disse que o fluxo de ônibus e demais veículos é intenso, numa instituição federal de ensino que possui, hoje,  22 mil alunos.

gerdau.JPG Em seguida, o reitor da UFPel conversou com o empresário Jorge Gerdau, presidente do Grupo Gerdau, e um dos conselheiros da presidente da República. César Borges e Jorge Gerdau Johannpeter falaram de temas da atualidade, e das ações do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Palácio Piratini, do qual o reitor é membro. Os dois ainda comentaram trecho do discurso de Tarso Genro na Noiva do Mar, ao abrir a Feira, no qual o governador disse “que caberá agora à Metade Sul desenvolver o Rio Grande do Sul, logo a Metade Sul, que até bem pouco não era suficientemente considerada por conta de suas dificuldades históricas”.

beto.JPG Acompanhado do pró-reitor de Graduação, professor Cláudio Duarte, o reitor visitou o estande da UFPel na Feira do Polo Naval, onde pode ser conhecido todo o potencial acadêmico da Instituição nas áreas afins ao setor naval, especialmente das engenharias, área que vem recebendo intensos investimentos na Universidade.